TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Jambu é estudado pela indústria farmacêutica
27/12/2013 08:52:13
Produto é encontrado em feiras livres e supermercados
O jambu, uma folha típica do tacacá, está sendo estudada pela indústria farmacêutica por causa da dormência que causa na boca. Ele teria uma substância anti-inflamatória e anestésica. O mais curioso é que o jambu precisa de apenas 40 dias do plantio até a colheita para chegar à mesa do paraense.
O jambu é encontrado em qualquer mercado ou feira livre de Belém. Ele é bastante utilizado na culinária local, como o tacacá, que leva o tucupi (um caldo amarelado extraído da mandioca), goma de amido, folhas de jambu cozidas e, para finalizar, alguns camarões.
O jambu aumenta a salivação e causa uma leve dormência na língua graças a uma substância chamada espilantol, que está sendo estudada pela indústria farmacêutica e de cosméticos por causa do seu possível efeito anti-inflamatório e anestésico.
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.