
Oferta de serviço online é diferencial.
Artigos de saúde, beleza e medicamentos estão em terceiro lugar entre os produtos mais vendidos pela internet, perdendo apenas para eletrodomésticos e itens de informática, aponta o estudo WebShoppers. Segundo informações do Consumidor RS, esses produtos, em comum, comercializados por farmácias e drogarias, representam 11% das vendas pela internet. O resultado se repetiu nos últimos quatro anos em que o levantamento foi realizado e sugere a consolidação do que, antes, era apenas uma tendência.
De acordo com a publicação, neste momento, as vendas online e pelo telefone se tornaram requisitos básicos. O raciocínio é simples, já que a tendência indica que a cada dia mais consumidores vão adotar a comodidade de realizar suas compras sem sair de casa.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios 02/09/2025 Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população