
OMS pede mais atenção ao setor.
Segundo publicação no O Estado do Maranhão, hoje é o Dia Mundial da Saúde Mental. Aproveitando a data, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que faltam recursos financeiros e de profissionais capacitados para serviços de prevenção e no tratamento de doenças mentais, neurológias e de distúrbios associados ao uso de drogas e outras substâncias.
A situação é pior em países de baixa e média renda, pois a maioria destina menos de 2% da renda para o setor de saúde mental, além de países que tem menos de um especialista para cada um milhão de pessoas.
A OMS afirmou: "Precisamos aumentar o investimento em saúde mental e destinar os recursos disponíveis para formas mais eficazes e mais humanitárias de serviços?.
O ministro da Saúde brasileira, Alexandre Padilha, disse na reunião do Conselho Nacional da Saúde que os procedimentos ambulatoriais em saúde mental passou de 423mil em 2002 para 21 milhões em 2010.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.