
A crise dos mercados internacionais já está influenciando o Brasil, por isso, as indústrias estão estudando possibilidades de se ajustarem ao momento do País. Os distribuidores de laboratórios associados à Associação Brasileira de Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan) já estão se adequando à possível redução da demanda.
A preocupação com os sinais de desaceleração da economia que podem influenciar nas projeções de crescimento para 2012, em função da redução do consumo da população, colocou como solução foi focar na gestão de negócios.
Uma enquete realizada pela entidade revelou que 72,7% estão preocupados com a gestão de negócios, enquanto 18,2% estão voltados ao mercado, e 9,1% concentram-se na economia. De acordo com o diretor executivo da Abradilan, Geraldo Monteiro, ?Os associados estão concentrados na gestão de negócios para que ganhem em eficiência e possam se ajustar à possível redução da demanda?.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.