TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
HUMIRA® é aprovado para o tratamento de espondiloartrite axial não-radiográfica
09/07/2015 08:52:13
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o HUMIRA® (adalimumabe) para o tratamento de adultos com espondiloartrite axial não-radiográfica grave e que não apresentam evidência de dano estrutural em exame de raios-X. A medicação é a única disponível no Brasil para pacientes com espondilite axial não-radiográfica.
As espondiloartrites axiais, categoria que inclui a espondilite anquilosante e a espondiloartrite axial não-radiográfica, podem ser doenças debilitantes, que se manifestam inicialmente por dor crônica e rigidez nas costas e podem vir também acompanhadas por artrite e manifestações extra-articulares nos dedos, olhos, pele, tendões e trato gastrointestinal. As pessoas que possuem a doença podem ter sinais e sintomas semelhantes aos causados pela espondilite anquilosante, como dor crônica das costas e perda funcional, mas não há evidência do dano estrutural em exame de raios-X.
?Esta aprovação é um passo importante no controle da doença?, afirma o diretor médico da AbbVie para América Latina, Luís Nudelman. ?Em vários estudos clínicos, HUMIRA demonstrou um balanço positivo de benefício e risco em espondiloartrite axial não-radiográfica e esta aprovação pode ajudar os profissionais de saúde a tratar mais pacientes que sofrem com a doença?, conclui.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.