
Para iniciar o processo de credenciamento, a empresa interessada deverá acessar o sítio do Programa Farmácia Popular na página eletrônica da Caixa Econômica Federal - CEF - (no endereço www.caixa.gov.br/farmaciapopular), onde então poderá efetuar primeiramente o pré-cadastro e, em seguida, o seu cadastro online.
Após concluir o cadastro eletrônico, o responsável legal da empresa deverá comparecer a uma agência da CEF de sua preferência para entregar toda a documentação que será solicitada por email.
Assim que houver a validação pela CEF, a empresa deverá encaminhar à SCTIE (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos), do Ministério da Saúde, o RTA (Requerimento e Termo de Adesão) que foi assinado na agência da Caixa, subscrito pelo proprietário, dirigente ou mandatário com poderes para firmá-lo.
IMPORTANTE
As empresas que já foram aprovadas pela CEF e já encaminharam o Requerimento e Termo de Adesão - RTA - para o Ministério da Saúde ficarão arquivadas para análise por ordem cronológica. Cabe ainda lembrar que a data de validade dos documentos apresentados pela empresa na agência da CEF é analisada pela equipe do Ministério da Saúde de acordo com a data de emissão do RTA.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.