TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Farmacêutica cresce com foco em cosméticos para a Classe C
15/01/2014 08:52:13
A elevação do poder de compra e a preocupação da classe C com a saúde continua a influenciar os resultados do setor farmacêutico como um todo. Com o desenvolvimento de polivitamínicos e itens de saúde e beleza focados nesse público, a farmacêutica Orange Health tem crescido consideravelmente nos últimos quatro anos e viu seu faturamento dobrar de 2012 a 2013. De 12 milhões passou para 24 milhões.

A empresa começou com a venda do Supla Z, um suplemento de A a Z, e adotou a política de produtos de qualidade a preços baixos, o mesmo mote dos genéricos e similares. Foi o ponto inicial para ampliar a oferta de produtos. ?A classe C buscava suplementação e não encontrava opções baratas. Passamos a investir nesse mercado potencial?, diz o diretor da companhia Humberto Lopes.
Os polivitamínicos são medicamentos contendo mais de uma vitamina e geralmente sais minerais em sua fórmula. Voltados ao bem-estar e à qualidade de vida, repõem nutrientes ausentes no organismo e fortalece o sistema imunológico.
Terceiro em importância econômica entre os Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), atrás somente de analgésicos e antivirais, o segmento movimenta R$ 667,7 milhões anuais no Brasil, segundo pesquisa da IMS Health divulgada em 2012, e cresce em ritmo acelerado. A Orange Health vendeu mais de 300 mil caixas do Supla Z com 130 unidades em 2013.
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.