
Projeto pretende discutir saúde e educação.
No mês de setembro, a capacitação do Projeto Educanvisa reunirá, em Brasília, 110 professores e profissionais de vigilância sanitária e de secretarias de educação de 23 municípios de todas as regiões brasileiras. O próximo evento será nos dias 29 e 30 de setembro (2ª turma).
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os municípios participantes desta capacitação são as cidades que não puderam ser abrangidas pelo novo modelo de capacitação estadual do Educanvisa. Neste contexto regional, ainda estão sendo negociadas capacitações nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, a partir de parcerias com as Coordenações de Vigilância Sanitária Estadual.
Após a capacitação, desenvolvida ao longo de dois dias de palestras e dinâmicas, os professores aplicam em sala de aula as atividades propostas pelo Projeto Educanvisa, abordando os seguintes temas trabalhados no curso: Saúde e educação; Vigilância Sanitária; Medicamentos e uso racional; Alimentação saudável; Propaganda e consumo de medicamentos e alimentos.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.