TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Educanvisa 2011 será realizado em parceria com os estados 27/07/2011 08:52:13

A partir de agosto iniciam-se as capacitações do Projeto Educanvisa 2011. Nesse ano, as capacitações serão realizadas nos estados que manifestaram interesse em aderir ao projeto. Com a necessidade de adaptar seu funcionamento ao corte orçamentário do Governo, a Anvisa buscou parcerias com as Coordenações de Vigilância Sanitária Estadual para a realização de capacitações regionalizadas.

No mês de maio, os coordenadores das vigilâncias estaduais do Ceará, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins participaram de reuniões na Anvisa para conhecer o modelo diferenciado de execução do Educanvisa nos estados. Nesse modelo, será possível atender aos participantes de 47 cidades. As coordenações estaduais, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação, serão responsáveis pelo transporte e infraestrutura da capacitação. A adeo ao modelo regionalizado demonstra a evolução organizacional dos estados e a disposição em apoiar o Projeto Educanvisa e assim assumir também um papel educativo para a sociedade.

A primeira capacitação do Educanvisa em 2011 será realizada em Fortaleza (CE) e está prevista para os dias 8 e 9 de agosto. As cidades de outros estados que não puderam ser incluídas nas capacitações regionalizadas deste ano podeo ser atendidas em 2012, de acordo com os recursos orçamentários do projeto.

O Educanvisa propõe uma mudança de comportamento a partir da capacitação de professores e profissionais de vigilância sanitária e da mobilização da comunidade escolar. Os estudantes aprendem em sala de aula sobre os cuidados com a qualidade da alimentação, com o uso de medicamentos, além de serem alertados sobre a influência da propaganda na formação dos hábitos de consumo.

Entre os participantes já capacitados no Educanvisa (2009), as cidades de Vinhedo (SP), Maceió (AL) e Goiânia (GO) estão dando continuidade ao projeto neste ano, promovendo novos módulos de capacitações. Além de ampliar o projeto para novos professores, a continuidade permite a integração de outras escolas e até de novas cidades, como é o caso de Aparecida de Goiânia (GO), integrada ao Educanvisa neste mês.

Uma referência de continuidade no projeto é o estado de Santa Catarina, onde a Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual assumiu plenamente a coordenação local do Educanvisa e, desde 2009, promove novas capacitações e acompanha a execução das atividades. Para apoiar a continuidade do projeto, a Anvisa disponibiliza todos os materiais no site e os mesmos podem ser reproduzidos para utilização no Educanvisa.

Compartilhe: