TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Delivery de medicamentos pela internet cresce no Brasil
03/04/2014 08:52:13


A vantagem neste segmento é a possibilidade de pesquisa.
O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 12,74 bilhões no primeiro semestre de 2013, de acordo com o relatório Webshoppers, do e-bit, e a expectativa é de que a arrecadação total chegue a R$ 28 bilhões até o final do ano. O segmento de ?Cosméticos e Perfumaria/Cuidados Pessoais/Saúde? ocupa a terceira posição, responsável por uma parcela de 12,2%. Se a projeção se confirmar, os ganhos deste setor devem ultrapassar os R$ 3 bilhões.
A grande vantagem da compra pela Internet em relação ao telefone é a possibilidade de pesquisar por cada medicamento, verificar indicações e contraindicações, ler a bula e visualizar medicamentos similares. Além disso, é possível consultar frete e tempo de entrega.
O número é representativo se considerarmos as peculiaridades das lojas virtuais, que sempre favoreceram a venda de itens de uso não tão pessoal, como CDs, DVDs, livros e eletroeletrônicos. O cenário começou a mudar recentemente, com um rápido crescimento nas vendas de roupas, calçados e acessórios, produtos que requerem tempo na escolha e possuem variáveis como tamanho e caimento. O segmento de moda ocupa atualmente o primeiro lugar no e-commerce nacional, responsável por 13,7% do faturamento.
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.