TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Como planejar a abertura de filiais da sua rede de farmácias 26/02/2020 09:51:44

Se você é empresário do varejo farmacêutico e quer expandir a sua rede de farmácias, ter um planejamento detalhado é fundamental para alcançar os objetivos.

Você pode começar com uma avaliação do market share da região que atua para entender a sua participação em vendas e se há mais espaço para novas drogarias.

Outro fator essencial para ter sucesso na expansão da sua rede de farmácias é planejar o fluxo de caixa. A montagem de uma nova drogaria certamente impactará com custos elevados e você precisa planejar essa verba no caixa da empresa.

Expansão de rede de farmácias exige tempo de planejamento

Planejar o tempo necessário para aumentar a sua rede de farmácias também é outro fator importante.

A abertura de filiais exige a conclusão de muitas tarefas, entre elas:

  • Pesquisa de ponto comercial
  • Documentação e registros da nova empresa
  • Negociação com fornecedores
  • Contratação de equipe
  • Integração de sistemas
  • Acompanhamento de montagem da farmácia
  • Elaboração de materiais de divulgação
  • Planejamento da inauguração

Registre e acompanhe todas as etapas

Cada um dos itens que falamos anteriormente necessitará de uma atenção detalhada. Por isso, é fundamental que você registre todas as informações para acompanhar a execução de cada tarefa.

A expansão de uma rede de farmácias requer um trabalho semelhante ao que você fez quando precisou abrir a sua primeira drogaria. Porém, como se trata de uma ou mais filiais, fique atento às exigências na legislação federal, estadual e municipal.

Lembre-se que a vinculação das informações administrativas, financeiras e fiscais das empresas precisa ser feita corretamente.

Busque a assessoria de profissionais especializados para ajudar você nesse processo e, com certeza, você conseguirá expandir a sua rede de farmácias e ter sucesso nos negócios!

Fonte: Farmarcas

Compartilhe: