
A procuradora-geral de Justiça, Socorro França, e o secretário da Fazenda, Mauro Filho, vão divulgar, em coletiva a partir das 10h:30min de 4a.feira (09/11), na sede da PGJ, o resultado da Operação Nacional Contra a Sonegação Fiscal.
O anúncio será feito com apoio dos promotores de Justiça integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e do Núcleo Especial de Combate à Sonegação Fiscal (NAESF) do Ministério Público Estadual.
No último dia 20, foi realizada
a Operação Nacional de
Combate à
Sonegação Fiscal,
coordenada pelo GNCOC
(Grupo Nacional de Combate
às Organizações
Criminosas). A ação consistiu na mobilização nacional de
combate à
sonegação
fiscal e envolveu
12
Estados e o Distrito Federal, com
ações do Ministérios Públicos
Estaduais e das Secretarias
das Fazendas.
Esta foi a primeira vez que o Estado do Ceará participou de tal investigação.
Iniciada em 2009, a operação apurou a significativa e também alarmante marca de R$ 4 bilhões, que deveriam ter sido aferidos aos cofres públicos, através do recolhimento de tributos; mas que foram sonegados pelos contribuintes. Este ano, a expectativa de valores sonegados gira em torno de 2,5 bilhões de reais.
(Na foto, secretário Mauro Filho, da Sefaz, com
Francisco Pinheiro, da Cultura).
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.