
O Bulário Eletrônico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi atualizado com mais 135 bulas de medicamentos. Já seguindo as novas regras contidas na RDC 47/09, as bulas têm letras maiores, texto mais simples para o paciente e conteúdo revisado.
Para dar mais celeridade à análise de bulas adequadas às novas normas e aumentar o número de publicações, a Agência estuda estabelecer parceria com Universidades Federais. Na semana passada, a Equipe do Projeto Bulas e Rótulos da Gerência Geral de Medicamentos se reuniu com professores de faculdades de farmácia e de outras áreas da saúde para a construção do método de trabalho.
A ferramenta está disponível em nova versão, para facilitar a pesquisa. Na digitação das três primeiras letras do nome do produto ou princípio ativo, aparecerão todos os nomes que se encontram cadastrados na base até o momento.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.