

De acordo com a Anvisa, um lote do medicamento, fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro Ltda, foi interditado cautelarmente em novembro do ano passado por suspeita de desvio de qualidade. A interdição cautelar é a primeira medida que a agência reguladora adota quando há suspeita de desvio.
?O laudo de análise de contraprova confirmou que o lote, com data de fabricação 3/2011 e validade até 3/2013, apresentou resultado insatisfatório no ensaio de teor de ampicilina sódica?, informou a agência em nota.
Segundo a Anvisa, a empresa responsável pelo medicamento deve recolher todo o estoque do antibiótico existente no mercado. A suspensão é definitiva e vale em todo o país. A orientação para as pessoas que já compraram o medicamento do lote suspenso é interromper o uso do remédio.
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.