
Fabricante deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da distribuição, da comercialização e do uso do lote 130039804 da tintura creme Beauty Color validade até fevereiro de 2016. O produto é fabricado pela empresa Bonyplus Indústria e Comércio, Importação e Exportação de Cosméticos Ltda.
A Agência tomou esta medida considerando o laudo de análise fiscal emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). O documento apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de análises e rotulagem e no teor de peróxido de hidrogênio no lote citado.
Além da suspensão, a Anvisa determinou que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado. A medida está na Resolução 2.546/2015 publicada na última quarta-feira (09/09) no Diário Oficial da União (DOU)
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios 02/09/2025 Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população