
A Anvisa anunciou o lançamento do novo Cadastro Anvisa, que unifica os quatro cadastros anteriormente utilizados, aprimorando a experiência dos usuários com mais qualidade e eficiência. O sistema, desenvolvido segundo as melhores práticas da administração pública federal, permite adicionar, editar e revogar perfis, realizar auditorias e pesquisar colaboradores e organizações.
O Cadastro Anvisa substituirá os quatro sistemas de cadastro: Sistema de Cadastramento de Empresas, Sistema de Segurança, Cadastro de Instituições e Cadastro de Usuários, com planos de incluir outros sistemas em breve. A mudança visa substituir os antigos sistemas, que apresentavam instabilidades, melhorando o acesso e gestão de serviços regulados pela agência.
Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/chegou-o-cadastro-anvisa
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.
-
Canetas emagrecedoras só poderão ser vendidas com retenção da receita 17/04/2025 Todos os medicamentos agonistas GLP-1, incluindo Ozempic, Mounjaro e Wegovy, estão na lista de produtos afetados. Entenda a medida.