
A greve de funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode ter impacto no estoque de medicamento e insumos farmacêuticos em até uma semana, afirmou João Maria Medeiros, presidente do Sindicato dos funcionários de agências de regulação (Sinagências).
Cerca de 40% dos funcionários da Anvisa pararam no País, segundo o sindicalista. Agências reguladoras de todo o país fazem greve e pedem reajuste.? ?Desde esta terça-feira, diz, apenas 30% dos funcionários que trabalham na liberação de mercadorias no Galeão estão trabalhando.
Amanhã, a greve deve ser intensificada no aeroporto de Guarulhos e no porto de Santos.? ?Para evitar desabastecimento, o Sindicato que reúne a indústria farmacêutica em São Paulo (Sindusfarma) vai reunir os associados para, possivelmente, entrar com uma ação judicial garantindo a liberação dos produtos.?A Associação de farmácias (Abrafarma) avalia que a greve pode impactar na autorização para novas farmácias e, também, nos estoques.
O setor de medicamentos avalia que, se a greve se estender por um mês, é possível que haja desabastecimentos pontuais nas farmácias.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.