TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Anvisa começa a definir o futuro dos similares
02/12/2013 08:52:13


Setor que responde por 39% da receita total de medicamentos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deverá definir esta semana quando realizará audiência pública para discutir o futuro dos medicamentos similares no Brasil. O prazo estipulado pela própria Anvisa para que similares e genéricos façam parte da mesma categoria é a partir do segundo semestre de 2014.
No caso dos genéricos, o medicamento é a cópia idêntica do original (referência), vendido pelo nome do princípio ativo. O similar tem de comprovar sua eficiência, se tem o mesmo princípio ativo, concentração e forma farmacêutica de um produto original. O similar é comercializado com uma marca.
Só que agora a Anvisa não se decide se a bioequivalência exigida poderá garantir que o produto seja intercambiável. Ou seja, ter o mesmo direito dos genéricos de serem prescritos como substitutos aos de referência.
Sob o ponto de vista sanitário, os dois produtos são considerados iguais. A dúvida é como a questão comercial será conduzida no mercado.
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.