TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
A competitividade na Farmácia
23/09/2011 08:52:13
Por que os consumidores preferem uma loja à outra, mesmo quando ambas oferecem essencialmente os mesmos produtos ao mesmo preço e são igualmente acessíveis?
O que leva o cliente a comprar em sua farmácia e não na farmácia do concorrente? Qual a condição que diferencia sua empresa? A resposta a essas perguntas caracteriza as vantagens competitivas que sua farmácia possui.
No entanto, de antemão notamos que quando o assunto é varejo farmacêutico os diferenciais entre as empresas estão cada vez menores.
E, se os diferenciais não são percebidos pelo cliente as consequencias são grandes.
Uma dessas consequencias é não possuir uma identidade na mente do cliente e a mesma não ser lembrada pelo Shopper, impactando nas vendas e na rentabilidade.
No fim, o que importa sobre vantagem competitiva é que uma vez que você a entende, ela pode direcionar seus esforços como a mira de um rifle, o que o ajudará ter uma farmácia mais rentável.
O que leva o cliente a comprar em sua farmácia e não na farmácia do concorrente? Qual a condição que diferencia sua empresa? A resposta a essas perguntas caracteriza as vantagens competitivas que sua farmácia possui.
No entanto, de antemão notamos que quando o assunto é varejo farmacêutico os diferenciais entre as empresas estão cada vez menores.
E, se os diferenciais não são percebidos pelo cliente as consequencias são grandes.
Uma dessas consequencias é não possuir uma identidade na mente do cliente e a mesma não ser lembrada pelo Shopper, impactando nas vendas e na rentabilidade.
No fim, o que importa sobre vantagem competitiva é que uma vez que você a entende, ela pode direcionar seus esforços como a mira de um rifle, o que o ajudará ter uma farmácia mais rentável.
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.