TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
06/06 Dia Nacional do teste do pezinho 06/06/2011 08:52:13  Uma iniciativa importante que pode detectar doenças nos primeiros dias de vida de uma criança. Em Taubaté, o exame gratuito é coletado em dois locais: no Hospital São Lucas e no Universitário.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda O teste é simples, basta uma picadinha no pé do bebê e algumas gotas de sangue. A recomendação é de que ele seja realizado entre o terceiro e quinto dia de vida da criança. O exame geralmente é feito nas maternidades e é gratuito. O teste ajuda na prevenção de diversas doenças como a falta do hormônio da tireóide e retardo mental. ?Toda patologia que você tem no exame do pezinho, pode ser evitado com dieta, leite especial ou prevenção de uma infecção, para isso é importante o exame do pezinho,? explica o pediatra Celso Rodrigues.

Ainda segundo o pediatra, se o resultado do teste der positivo, o próprio laboratório entra em contato com a família e o médico para que o exame seja refeito. Em seguida, o tratamento é indicado ao bebê.

Em Taubaté, o material coletado no Hospital São Lucas é encaminhado para análise em São Paulo e Belo Horizonte. Já o recolhido no HU é levado para São José dos Campos.

Compartilhe: