
O encontro traz projeto de sacolas de bioplástico.
O laboratório EMS realiza amanhã, em São Paulo, a 2ª Confraria de Marketing Farmacêutico. O evento tem como foco ?Inovação e Sustentabilidade no Varejo Farmacêutico?. A empresa aproveitará o encontro para apresentar dois projetos: o primeiro é de uma sacola de bioplástico. O segundo piloto, desenvolvimento da chamada logística reserva, para recolhimento de medicamentos vencidos nos pontos de vendas.
Ambas ações terão início nas 90 unidades da Rede Farmes no Espírito Santo e depois serão extendidas para os outros Estados. Segundo Marco Aurélio Miguel, diretor de Marketing da EMS Genéricos ?Na verdade, queremos começar a disseminar a cultura da não-utilização de sacolinhas nos PDVs, pois os medicamentos já vêm em embalagem que garante o armazenamento seguro se mantida em local adequado, mas, se for realmente inevitável o seu uso, melhor que elas sejam feitas com o bioplástico?.
-
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios 02/09/2025 Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população