Dia dos Pais: Confira 3 dicas para incrementar suas vendas nesta data.

O Dia dos Pais está logo chegando, e com ele, as oportunidades de ampliar suas vendas. Para isso, é importante saber explorar os comportamentos dos consumidores.

Invista em kits masculinos, produtos para barba, colônias, cuidados com o cabelo e até mesmo suplementos para os pais esportistas. Explore os pontos quentes da loja, trabalhe kits promocionais e crie pontos extras de exposição.

É importante destacar que o Dia dos Pais é uma ótima oportunidade para incrementar as vendas da categoria de beleza masculina, que está em pleno crescimento.

Dessa forma, a Trier Sistemas veio aqui trazer 3 dicas que vão ajudar você a incrementar suas vendas no Dia dos Pais. Para conferir, é só continuar a leitura.

1 – Explore a exposição

No momento da exposição, aposte na visibilidade dos produtos da categoria da data. Para isso, agrupe todos os produtos de higiene e beleza masculinos em um mesmo local. Explore pontos extras, com caixas promocionais. Arrume gôndolas bem posicionadas e que chamem a atenção, dispondo produtos com maior percepção de presente, como colônias e loções para a barba sobre elas.

2 – Ofereça soluções

A probabilidade de fazer vendas associadas pelos próprios clientes é grande. Por isso, coloque itens de uma mesma seção próximos uns dos outros, para que as pessoas possam “montar seus próprios kits” de presente. Como por exemplo, iniciar uma sessão com cremes de barbear seguidos dos aparelhos para barba.

3 – Desenvolva kits presenteáveis

É preciso que os consumidores entendam que a farmácia também pode ser um local de venda de presentes. Crie um calendário promocional anual, desenvolvendo kits promocionais com seus principais produtos masculinos através de promoções e combos atrativos. Além disso, ofereça embalagens de presente exclusivas com a temática de Dia dos Pais. 

Ah, só mais uma coisa: Não esqueça de desenvolver uma boa ambientação para o Dia dos Pais.

É essencial chamar a atenção do cliente e inspirá-lo a querer comprar. Isso envolve integrar todo o ambiente, a comunicação, os equipamentos, serviços e os produtos, ambientando o espaço e explorando os materiais promocionais.

E aí, gostou do conteúdo? Agora você já está pronto para se preparar para este Dia dos Pais e garantir ótimos resultados de venda!

Ref:
Metal farma (aproveite o dia dos pais para alavancar as suas vendas)
Guia da farmacia (quatro dicas para alavancar suas vendas no dia dos pais)