TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Você sabe porque o DIA DO FARMACÊUTICO é celebrado em 20 de janeiro
20/01/2015 08:52:13
No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia do Farmacêutico. A data foi escolhida em função da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916. Na época, era a maior instituição representativa da categoria, no País.
A ideia da criação de uma data comemorativa foi do farmacêutico Oto Serpa Grandado, que fez o seguinte questionamento: ?Todas as profissões tem o seu dia, data especial para comemorar o ideal abraçado. Por que não temos o nosso ?Dia?? ? Deste então, surgiu a proposta para a criação do ?Dia do Farmacêutico? que foi colocada em discussão, pela primeira vez, no dia 7 de janeiro de 1941 durante uma reunião na Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF).
Considerando a necessidade de unificar a comemoração do Dia do Farmacêutico e pordesejar maior visibilidade e reconhecimento, o Conselho Federal de Farmácia, por meio da Resolução nº 460, de 23 de março de 2007, reconheceu o dia 20 de Janeiro como o Dia do Farmacêutico.
- Projeto de lei exige informações em braile nas prateleiras de farmácias, supermercados e padarias 20/02/2024 Pequenas e microempresas poderão ser dispensadas se oferecerem funcionário capacitado para auxiliar
- Brasileiro está comprando mais e de forma menos fragmentada. 27/12/2023 Estudo da Kantar aponta tendência de mais unidades por ida ao ponto de venda em todas as missões de compra.
- Número de consumidores que compram on-line em farmácias cresce 50%, diz pesquisa. 28/11/2023 No Brasil, o consumidor das farmácias está cada vez mais se digitalizando, de acordo com uma pesquisa realizada pelo IFEPEC. O estudo revelou um aumento significativo no percentual de consumidores que afirmaram ter comprado medicamentos de forma não presencial, demonstrando uma mudança de comportamento nos hábitos de compra.