TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Varejo brasileiro reúne-se com vice-presidente da República, Michel Temer 19/03/2015 08:52:13


O varejo brasileiro, representado por líderes das principais entidades do setor, encontra-se hoje com o vice-presidente da República, Michel Temer, para discutir temas de interesse comum do segmento da economia. A agenda dos líderes das entidades inclui uma reunião prévia com o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.

Na pauta das audiências, além da entrega formal de um estudo inédito que radiografa o setor em números e análises, serão levados mais seis assuntos para serem apreciados: simplificação das relações com as instâncias governamentais, maior aproximação do setor com o governo, alternativas para manutenção do emprego, análise das condições de crédito das empresas de varejo, propostas para economia de energia e água e intensificação da formalização das empresas de varejo.

O grupo é composto pelas seguintes entidades: Associação Brasileira de Franchising (ABF), Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), Associação de Lojistas de Shoppings (ALSHOP), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (ABRAFARMA), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Paulista de Supermercados (APAS), Associação Brasileira de Atacados de Autosserviço (ABAAS), Associação Brasileira de Relações Empresa Cliente (ABRAREC), Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).

O varejo nacional emprega 1 em cada 5 trabalhadores no Brasil, além de representar 22% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
Compartilhe: