O setor farmacêutico têm crescido cada vez mais e atraído investidores. A marca de drogaria paraense Big Ben, proporcionou crescimento ao segmento e despertou o interesse de investimentos do banco BTG Pactual, que adquiriu o grupo. Com isso, a instituição conseguiu formatar o terceiro maior grupo do segmento de farmácias no Brasil, através da companhia Brazil Pharma.
A empresa tem farmácias de marcas regionais em todas as regiões do Brasil. "A tendência é de concentração?, diz Sérgio Mena Barreto, presidente-executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácia e Drogarias (Abrafarma). A instituição representa o interesse das 31 maiores redes do País.
?Atualmente o mercado brasileiro é o 6º no ranking mundial, mas com perspectiva para ser um dos cinco. O Brasil está acima da média do mercado mundial (5% ao ano), com uma vertente de crescimento de dois dígitos ano após ano?, afirma Marcello Albuquerque, diretor da Pharma Solutions América Latina da IMS Health.
Quer saber mais sobre os avanços do mercado farmacêutico? Clique aqui .
- Projeto de lei exige informações em braile nas prateleiras de farmácias, supermercados e padarias 20/02/2024 Pequenas e microempresas poderão ser dispensadas se oferecerem funcionário capacitado para auxiliar
- Brasileiro está comprando mais e de forma menos fragmentada. 27/12/2023 Estudo da Kantar aponta tendência de mais unidades por ida ao ponto de venda em todas as missões de compra.
- Número de consumidores que compram on-line em farmácias cresce 50%, diz pesquisa. 28/11/2023 No Brasil, o consumidor das farmácias está cada vez mais se digitalizando, de acordo com uma pesquisa realizada pelo IFEPEC. O estudo revelou um aumento significativo no percentual de consumidores que afirmaram ter comprado medicamentos de forma não presencial, demonstrando uma mudança de comportamento nos hábitos de compra.