TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Sebrae e CRF terão capacitação para farmácias 26/09/2014 08:52:13

Objetivo é orientar os farmacêuticos empreendedores.

No Dia Internacional do Farmacêutico, celebrado nesta quinta-feira (25/09), o Sebrae-SP e o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) assinam, na Câmara dos Vereadores, termo de cooperação prevendo ações para capacitar micro e pequenas farmácias.

As farmácias de manipulação e drogarias representam 10% do número de micro e pequenas empresas no segmento de varejo no Estado de São Paulo. Segundo dados do CRF-SP, ao todo são 15.076 mil estabelecimentos, sendo que 5.524 mil contam com farmacêuticos proprietários.

"O setor farmacêutico apresenta muitas oportunidades para os pequenos negócios, mas é preciso estar preparado para aproveitá-las, o que se consegue com capacitação. Pretendemos com esta parceria oferecer as ferramentas para uma gestão eficiente", explica a gerente do Sebrae-SP, Ana Carolina de Oliveira.

O objetivo do convênio é orientar os farmacêuticos empreendedores e os interessados em abrir sua própria drogaria ou farmácia a gerir seus negócios. Para o presidente do CRF-SP, Pedro Eduardo Menegasso, a parceria é importante para fortalecer o empreendedorismo. "É fundamental que além das questões técnicas, os farmacêuticos tenham conhecimento sobre estratégias de administração, principalmente os que são proprietários ou que desejam montar seus estabelecimentos."

A parceria tem duração de dois anos e inclui a disponibilização de dez palestras e duas cartilhas com informações sobre empreendedorismo e boas práticas de gestão em drogarias e farmácias. Além disso, estão disponíveis no portal do CRF-SP os cursos de ensino a distância (EAD) do Sebrae-SP.
Compartilhe: