TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Saúde divulga lista de farmácias que fazem plantão 24h 10/04/2014 08:52:13
A Secretaria de Saúde divulgou a lista de farmácias que fazem plantão em sistema de rodízio. O objetivo é fazer com que os estabelecimentos atendam de forma ininterrupta e que a população identifique o local mais próximo em funcionamento.

De acordo com a subsecretária de Vigilância à Saúde (SVS), Marília Coelho Cunha, essa determinação colaborará com o cidadão que precisa de um medicamento fora do horário comercial. "Os estabelecimentos deverão fazer rodízio, desde que, no mínimo, 10% das lojas fiquem abertas 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados", afirmou.

Segundo o diretor de Vigilância Sanitária, Manoel Silva Neto, a escala de plantão foi elaborada junto ao o sindicato que representa o setor, considerando cada região administrativa. "A escala garante que todo o DF será atendido, evitando que esses 10% se concentrem apenas no Plano Piloto", informou.

A relação será publicada em março de cada ano e vigorará do primeiro sábado de abril até a primeira sexta-feira do mesmo mês, do ano seguinte. As drogarias serão obrigadas, ainda, a fixar letreiro luminoso vermelho, com a inscrição "plantão" e a manter campainha para atendimento, caso feche as portas.
Compartilhe: