TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Sanofi Pasteur lança Vacina Quadrivalente contra Gripe 07/05/2015 08:52:13
Acaba de chegar ao Brasil a Vacina Quadrivalente contra Gripe da Sanofi Pasteur, a Divisão de Vacinas da Sanofi, que oferece proteção mais ampla à população brasileira contra o vírus influenza B e é a única vacina quadrivalente licenciada no Brasil para crianças com idade entre 6 e 36 meses. 

A nova versão conta com duas cepas A (subtipos H1N1) e H3N2) e duas cepas B (linhagem Victoria e Yamagata), uma linhagem de vírus B a mais que a opção tradicional usada no País.

A Vacina contra Gripe da Sanofi Pasteur já foi aprovada nos Estados Unidos, em 2013. Inicialmente, estará disponível nas clínicas de vacinação privadas no Brasil e nas empresas com interesse em imunizar seus funcionários.

Todos os anos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) determina composição da vacina da gripe para os Hemisférios Norte e Sul, tendo como base os dados de vigilância de diversos países de ambas as regiões.

As cepas B constituem, em média, de 20% a 25% das cepas em circulação, mas durante algumas temporadas são responsáveis por mais da metade dos casos confirmados de influenza. Há algum tempo, as pesquisas vêm mostrando que a doença evoluiu e o tipo B já tem uma incidência significativa na população.

?A Vacina Quadrivalente da Sanofi Pasteur antecipa o novo padrão de imunização contra a influenza. Dados de vigilância na Europa, por exemplo, apontam que os vírus influenza B são responsáveis por até 40% dos casos de gripe?, explica a diretora médica da Sanofi Pasteur, Dra. Sheila Homsani.
Compartilhe: