TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Rubéola foi abolida das Américas, anunciam autoridades de saúde
04/05/2015 08:52:13
A rubéola, que ataca os fetos com suas terríveis consequências, foi finalmente eliminada das Américas, anunciou nesta quarta-feira (29/04) uma comissão de especialistas criada pelas autoridades mundiais da saúde.
A doença, também conhecida como "sarampo alemão", costumava atacar milhões de pessoas no hemisfério ocidental. No surto ocorrido em 1964-65 nos Estados Unidos, 11 mil fetos foram abortados, morreram no ventre materno ou foram abortados pelos médicos, e 20 mil crianças nasceram com problemas.
"Embora tenha levado cerca de 15 anos, a batalha contra a rubéola valeu a pena", afirmou a diretora da Organização Pan-americana de Saúde, que fez o anúncio com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, a Unicef e a Fundação das Nações Unidas, Carissa F. Etienne. "Agora, com a rubéola controlada, precisamos arregaçar as mangas e concluir o trabalho eliminando também o sarampo."
As Américas são a primeira região da Organização Mundial da Saúde a acabar com a rubéola. A região europeia - que inclui Europa Oriental, Rússia e Ásia Central - deverá seguir o seu exemplo.
- Farmácias têm até 30 de abril para esgotar os estoques de álcool líquido 70% 11/04/2024 A comercialização do álcool líquido 70% nos supermercados e farmácias volta a ser proibida a partir de 30 de abril. A mudança ocorrerá porque a vigência da RDC 766/2022 da Anvisa já teve um prazo de validade estendido por 120 dias, foi expirada.
- Projeto de lei exige informações em braile nas prateleiras de farmácias, supermercados e padarias 20/02/2024 Pequenas e microempresas poderão ser dispensadas se oferecerem funcionário capacitado para auxiliar
- Brasileiro está comprando mais e de forma menos fragmentada. 27/12/2023 Estudo da Kantar aponta tendência de mais unidades por ida ao ponto de venda em todas as missões de compra.