TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Quantidade de diabéticos no Brasil já ultrapassa previsões para 2030 30/06/2014 08:52:13

Especialista diz que falta conscientização.

Na última quinta-feira (26/06) foi o dia nacional do diabetes e sobram motivos para ter atenção a essa doença. Os dados sobre o panorama brasileiro da doença é alarmante: a Federação Internacional de Diabetes (IDF) tinha a estimativa de que em 2030 o Brasil teria 12,7 milhões de diabéticos. Hoje, já são 13,4 milhões de brasileiros com a doença. O sedentarismo, o aumento da obesidade, o envelhecimento da população e as dietas pouco saudáveis estão entre as principais causas desse avanço considerável da doença.

Não é só no País que a doença vem se mostrando cada vez mais preocupante: nos Estados Unidos, o Centers for Disease Control and Prevention divulgou no 11 de junho que mais de 29 milhões de americanos têm diabetes. Isso representa que uma em cada quatro pessoas com diabetes no País não sabe que tem a doença. De acordo com o órgão, há no mundo 246 milhões de pessoas com diabetes e esse número deve chegar a 350 milhões até 2025.

De acordo com a endocrinologista e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia (SBEM), Renata Sacramento, o principal problema é que os fatores de risco estão aumentando. ?Está aumentando a proporção de doentes. O diabetes está totalmente relacionado com o estilo de vida e nós temos visto um padrão de vida mais sedentário, com pessoas comendo pior?, avalia.

O diabetes é causado pela falta de insulina ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seu papel no organismo, gerando um aumento da glicose no sangue. A doença é hoje em dia responsável por uma em cada dez mortes no mundo entre adultos de 35 a 64 anos, totalizando 3,2 milhões de óbitos anualmente.
Compartilhe: