TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Quando e como usar o antibiótico? 12/06/2015 08:52:13

Segundo os especialistas, quando a pessoa deixa de tomar o medicamento na hora determinada, a concentração de antibiótico que deveria estar presente no sangue sofre uma queda, deixando de agir no combate à infecção. Além do horário, é preciso lembrar o consumidor de respeitar o prazo do tratamento. Quando ele é interrompido antes do tempo, as bactérias não são eliminadas completamente. Os sintomas desaparecem em quatro dias.

Muita gente acredita que o álcool corta o efeito do antibiótico, mas não é por isso que devemos evitar o consumo. Na verdade, o álcool não tem essa capacidade. O único antibiótico que jamais deve ser consumido com bebida alcoólica é o ?metronidaz?.

Para as clientes, é necessário esclarecer que o uso do medicamento não interfere no uso do anticoncepcional. ?Estudos mais recentes mostram que não existe nenhuma relação entre você usar o antibiótico e ter um risco maior de engravidar?, explica a infectologista Rosana Richtmann. Só tem duas exceções: a rifampicina, usada para tratar a tuberculose, e as drogas antirretrovirais, usadas contra o HIV. 
Compartilhe: