TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Parkinson afeta 1% da população acima de 65 anos 13/04/2015 08:52:13

No dia 11 de abril, foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson. Estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1988, a data tem como objetivo esclarecer sobre a doença e sobre as possibilidades de tratamento para que o paciente e sua família tenham mais qualidade de vida. Orientar sobre essa e outras doenças comuns à sociedade pode ser fundamental para que seus clientes busquem ajuda médica no tempo adequado e realize um tratamento responsável.

Dados da OMS mostram que aproximadamente 1% da população mundial com idade superior a 65 anos tem a doença. No Brasil, estima-se que 200 mil pessoas sofram com o problema. A cura ainda não foi alcançada, mas há estudos em nível experimental sobre outras alternativas de tratamento.

De acordo com o Protocolo Clínico e Diretriz Terapêutica do Sistema Único de Saúde (SUS) para pessoas com Doença de Parkinson, publicado pela portaria nº 228, de 10 de maio de 2010, os medicamentos disponíveis no SUS para o tratamento são: Levodopa/carbidopa; Levodopa/benserazida; Bromocriptina; Pramipexol; Amantadina; Biperideno; Triexifenidil; Selegilina; Tolcapona e Entacapona. A escolha do medicamento mais adequado deverá levar em consideração fatores como estágio da doença, a sintomatologia presente, ocorrência de efeitos colaterais, idade do paciente, medicamentos em uso e seu custo.
Compartilhe: