TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Parafuso no lugar de comprimido leva Anvisa a suspender lote de paracetamol 20/08/2014 08:52:13
BRASÍLIA - Uma denúncia de um parafuso encontrado no blister do medicamento, no lugar do comprimido, encaminhada por um consumidor ao Procon, levou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a determinar, nesta quarta-feira, a suspensão do lote 1998101, com validade até novembro de 2015, do medicamento Paracetamol 500 mg, produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro.

Segundo a Anvisa, o Procon oficiou o laboratório, que já iniciou o recolhimento voluntário do lote, que teria sido distribuído nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.

De acordo com a bula, o paracetamol é indicado para redução de febre e alívio temporário de dores leves a moderadas.

Mais orientações ao consumidor que adquiriu o produto podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Consumidor do laboratório, no telefone 0800 62 1800.

A resolução consta na edição nº 159/2014 do Diário Oficial da União. Após a suspensão, a agência irá investigar as queixas técnicas e avaliar eventuais penalidades a serem aplicadas à empresa. As punições variam desde a advertência até o cancelamento da autorização de funcionamento da empresa ou do registro do produto. Estão previstas ainda a aplicação de multas oscilam entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão.


Compartilhe: