TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Microchip implantado sob a pele pode ser o futuro dos anticoncepcionais 08/07/2014 08:52:13

RIO ? Controlar a ingestão da pílula anticoncepcional diariamente, no mesmo horário, pode parecer uma tarefa simples, mas casos de esquecimento são comuns e, por si só, essa rotina é maçante. Para facilitar o dia a dia das mulheres que fazem uso do medicamento, existem soluções como injeções e adesivos, mas uma start-up americana pretende resolver de vez a questão com o implante de um chip.

Com sede em Massachusetts, nos EUA, a MicroCHIPS desenvolveu um pequeno dispositivo que promete controlar a fertilidade da mulher por 16 anos. O chip mede 20mm x 20mm x 7mm e deve ser implantado nas nádegas, no braço ou no abdômen. Ele libera diariamente 30 microgramas de levonorgestrel, hormônio presente em diversos contraceptivos.

Caso a mulher mude de ideia e queira ter um filho, basta desligar o chip com um controle remoto. Para voltar a usar o método contraceptivo, basta um novo clique. Segundo a empresa, o chip deve começar a ser testado no ano que vem nos EUA, com previsão para chegar ao mercado em 2018.

O chip é de titânio e platina para evitar rejeição, com uma fina membrana que libera o medicamento com uma pequena carga elétrica. Apesar de o sistema já ter demonstrado funcionar corretamente, ainda existem questões a serem resolvidas, como a necessidade de criptografar o sistema para evitar o ataque de hackers.

Compartilhe: