TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Indústria farmacêutica sofre queda de rentabilidade e faturamento 02/03/2015 08:52:13

Os anos de ouro da indústria farmacêutica podem estar chegando ao fim. A perspectiva assusta, pois, pela primeira vez em uma década, o setor se vê diante da conjunção de dois fatores negativos: queda de rentabilidade e de faturamento.

Desde 2011, a rentabilidade dos laboratórios vem caindo. A tendência sempre foi preocupante, mas era compensada por sucessivos aumentos de receita. Em 2014, a indústria cresceu 13% e faturou R$ 65,7 bilhões.

Fica evidente que o modelo de regulação econômica do mercado farmacêutico precisa ser revisto. E não apenas para garantir o equilíbrio econômico-financeiro das empresas. O modelo deve mudar para contemplar também a correta remuneração dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento ? condição indispensável para o futuro da indústria farmacêutica instalada no País.

Conquistada a maioridade em termos de abrangência e de competitividade nos mercados interno e externo e de qualidade dos medicamentos ? o parque produtivo brasileiro se equipara aos melhores do mundo ?, o grande desafio agora é ingressar de forma consistente no circuito global da inovação. Meta que, para ser alcançada, exige regulação que dê conta da realidade setorial e estimule os empreendedores a assumir riscos e a realizar os altos investimentos que o complexo processo de criar medicamentos requer.
Compartilhe: