TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Governo convida técnicos de farmácia para treinamento 22/08/2014 08:52:13
Embora as farmácias se destaquem como segmento comercial que atende mais rapidamente as recomendações e adequações feitas pela Vigilância Sanitária, é possível reduzir o número de infrações. Para isso, o Governo de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Saúde, convidou os empresários de 60 das 81 farmácias e drogarias da cidade a encaminharem seus responsáveis técnicos para o Treinamento Sobre Normas Técnicas, Infraestrutura e Armazenamento de Medicamentos, que será realizado na próxima quinta-feira (28/08) das 9h às 11h, no Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320).

De acordo com o Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, durante a fiscalização observam-se problemas na documentação, no armazenamento e na estocagem, como medicamentos em caixas colocadas no chão ou empilhados perto do teto, não respeitando a distância mínima de 50 centímetros, e o desconhecimento das normas técnicas. A proposta do treinamento é reduzir infrações e colaborar para o aumento da qualidade dos serviços oferecidos à população.

O programa, gratuito, será ministrado por farmacêuticos e autoridades sanitárias (com poder legal para estabelecer regulamentos e executar licenciamento e fiscalização). Os responsáveis técnicos receberão apostila e serão abordados temas como o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados e a obrigatoriedade de controle na dispensa de antibióticos, que ainda são vendidos sem receita médica. Tags: Governo-Farmácia-Treinamento-Saúde
Compartilhe: