TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Governo anuncia aumento da carga tributária sobre o setor de cosméticos
23/01/2015 08:52:13
No início desta semana, o governo anunciou que irá alterar a cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de cosméticos, equiparando os atacadistas aos produtores industriais, sem aumento de alíquota. A medida integra o mais recente pacote de mudanças fiscais, destinado a elevar a arrecadação em mais de 20 bilhões de reais em 2015.
Em nota oficial, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) declarou que tem a expectativa de que o Governo convide a entidade para debater o tema, ?como ocorreu historicamente, antes da publicação de qualquer medida?.
Segundo o presidente da ABIHPEC João Carlos Basilio, ?sempre houve diálogo entre o setor público e privado. Isto garantirá a segurança dos investimentos e manterá a confiança nas boas relações entre Governo e sociedade civil. O setor quer ter a oportunidade de mostrar que as implicações das medidas anunciadas pelo Governo, se aplicadas, prejudicarão o desempenho econômico desta indústria.?
- Projeto de lei exige informações em braile nas prateleiras de farmácias, supermercados e padarias 20/02/2024 Pequenas e microempresas poderão ser dispensadas se oferecerem funcionário capacitado para auxiliar
- Brasileiro está comprando mais e de forma menos fragmentada. 27/12/2023 Estudo da Kantar aponta tendência de mais unidades por ida ao ponto de venda em todas as missões de compra.
- Número de consumidores que compram on-line em farmácias cresce 50%, diz pesquisa. 28/11/2023 No Brasil, o consumidor das farmácias está cada vez mais se digitalizando, de acordo com uma pesquisa realizada pelo IFEPEC. O estudo revelou um aumento significativo no percentual de consumidores que afirmaram ter comprado medicamentos de forma não presencial, demonstrando uma mudança de comportamento nos hábitos de compra.