TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Governo anuncia aumento da carga tributária sobre o setor de cosméticos 23/01/2015 08:52:13

No início desta semana, o governo anunciou que irá alterar a cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de cosméticos, equiparando os atacadistas aos produtores industriais, sem aumento de alíquota. A medida integra o mais recente pacote de mudanças fiscais, destinado a elevar a arrecadação em mais de 20 bilhões de reais em 2015.

Em nota oficial, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) declarou que tem a expectativa de que o Governo convide a entidade para debater o tema, ?como ocorreu historicamente, antes da publicação de qualquer medida?.

Segundo o presidente da ABIHPEC João Carlos Basilio, ?sempre houve diálogo entre o setor público e privado. Isto garantirá a segurança dos investimentos e manterá a confiança nas boas relações entre Governo e sociedade civil. O setor quer ter a oportunidade de mostrar que as implicações das medidas anunciadas pelo Governo, se aplicadas, prejudicarão o desempenho econômico desta indústria.?
Compartilhe: