TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Genéricos são 65% dos medicamentos prescritos no Brasil 16/04/2014 08:52:13




















Produtos registraram crescimento em 2014.


Uma pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (Pró Genéricos) mostrou que a maioria dos medicamentos prescritos no País já são genéricos. O estudo gerou um ranking dos 20 medicamentos mais prescritos entre fevereiro de 2013 e o mesmo mês de 2014, sendo 13 genéricos, ou seja, 65% do total.

A pesquisa se baseou nos indicadores do instituto Close Up, que audita receitas médicas no Brasil. Telma Salles, presidente executiva da Pró Genéricos, ressalta que, apesar de serem maioria, os genéricos ainda podem crescer no ranking de prescrições pois a categoria já atende doenças em que os médicos ainda preferem prescrever medicamentos de marca. Segundo ela, 95% das doenças catalogadas pelo Ministério da Saúde possuem opções genéricas.

Segundo a associação, a prerrogativa legal da intercambialidade, que permite a troca do produto de referência pelo genérico, está permitindo o crescimento deste tipo de medicamento. Dados do IMS Health, que audita as vendas do setor no varejo, apontam que os genéricos atingiram participação de mercado de 28,2% em fevereiro, um recorde. Além disso, segundo estudo do Datafolha, 58% da população considera os genéricos um opção confiável.

Nos dois primeiros meses de 2014, eles registraram crescimento de 18% nas vendas em volume, somando 130,8 milhões de unidades vendidas, contra 112,5 milhões no ano passado. Em valores, as vendas da categoria atingiram a marca acumulada de R$ 2,3 bilhões entre janeiro e fevereiro de 2014, acumulando crescimento de 21,7%.
Compartilhe: