TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Fim do programa 'Farmácia Popular' é apenas boato. 27/07/2016 13:41:09

O boato sobre o possível fim do Programa Farmácia Popular tem ocasionado grande preocupação aos proprietários de farmácias e à população em geral. Segundo informações que circulam nos meios eletrônicos, o Governo Federal iria cessar o envio de verbas para esse fim. O rumor se tornou ainda mais forte com uma publicação do Jornal Extra, do Rio de Janeiro, na qual o ministro da Saúde Ricardo Barros dizia que a Farmácia Popular só tinha recursos até agosto.

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), esclarece que, como já dito por diversas vezes por seu presidente Edison Tamascia, as notícias não passam de inverdades.

Segundo informações da assessoria, as falácias surgiram sem que houvesse nenhum fato concreto, servindo apenas para ocasionar confusão. Sobre a reportagem publicada pelo Extra, a assessoria informou que realmente ocorreu um problema de contingenciamento, contudo, já foi resolvido entre o ministro da Saúde e a presidência da República.

Enfim, com base nas informações oficiais do Governo Federal, fica claro que não existe a hipótese do fim do Programa Farmácia Popular.

Compartilhe: