TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Farmacêutica prevê comercializar vacina contra dengue em 2017 09/09/2014 08:52:13

A segurança e a eficácia do novo fármaco já foram testadas.

A farmacêutica japonesa Takeda está desenvolvendo uma vacina contra a dengue cuja comercialização está prevista para 2017, informou nesta segunda-feira (08) o jornal "Nikkei", um anúncio que coincide com o primeiro surto desta doença no Japão em décadas.

A vacina, ainda em fase experimental, usa vírus vivos atenuados desta doença transmitida por mosquitos, e é um trabalho do laboratório americano Inviragen, adquirido pela Takeda no ano passado.

A segurança e a eficácia do novo fármaco já foram testadas na Colômbia em uma centena de pessoas de entre 18 e 45 anos, segundo os resultados dos testes médicos publicados este mês por uma revista britânica especializada.

Das cem pessoas em quem se administrou a vacina, 76 desenvolveram anticorpos contra o vírus, e deles 96% contavam com defesas efetivas contra três serotipos da dengue, e 60% contra os quatro serotipos conhecidos.

A segunda fase dos testes clínicos analisará os efeitos do tratamento em um grupo maior de sujeitos, e estão sendo feitos atualmente na Colômbia, Cingapura e Tailândia, segundo o jornal econômico japonês.

Se o processo não sofrer contratempos, a Takeda prevê começar a comercialização da vacina em 2017 nas regiões onde o vírus é mais frequente: Sudeste Asiático, América Latina e África.
Compartilhe: