TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Entenda as três categorias que definem reajustes dos medicamentos
31/03/2014 08:52:13
O reajuste de preços autorizado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) tem valor médio de 3,5%, mas varia entre três categorias diferenciadas de medicamentos. As três categorias e seus respectivos índices são definidos segundo o nível de competição dos medicamentos nos mercados, a partir do grau de participação dos genéricos nas vendas. Quanto maior a presença dos genéricos, maior a concorrência no setor e menores os ganhos de cada empresa, o que eleva o repasse inflacionário ao consumidor.
? Categoria 1: É a categoria que tem maior participação de genéricos (genéricos têm faturamento igual ou superior a 20%) e, portanto, um teto mais alto de reajuste. Neste ano foi de 5,68%.
? Categoria 2: É a categoria que tem participação média de genéricos (representam entre 15% e 20% do faturamento), portanto, sofreu um reajuste menor, de 3,35%;
? Categoria 3: É a categoria com menor participação de genéricos (inferior a 15% do faturamento) e apresenta o mais baixo índice de reajuste/ para 2014, o valor ficou fixado em 1.02%%.
- Farmácias têm até 30 de abril para esgotar os estoques de álcool líquido 70% 11/04/2024 A comercialização do álcool líquido 70% nos supermercados e farmácias volta a ser proibida a partir de 30 de abril. A mudança ocorrerá porque a vigência da RDC 766/2022 da Anvisa já teve um prazo de validade estendido por 120 dias, foi expirada.
- Projeto de lei exige informações em braile nas prateleiras de farmácias, supermercados e padarias 20/02/2024 Pequenas e microempresas poderão ser dispensadas se oferecerem funcionário capacitado para auxiliar
- Brasileiro está comprando mais e de forma menos fragmentada. 27/12/2023 Estudo da Kantar aponta tendência de mais unidades por ida ao ponto de venda em todas as missões de compra.