TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Entenda as três categorias que definem reajustes dos medicamentos 31/03/2014 08:52:13
O reajuste de preços autorizado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) tem valor médio de 3,5%, mas varia entre três categorias diferenciadas de medicamentos. As três categorias e seus respectivos índices são definidos segundo o nível de competição dos medicamentos nos mercados, a partir do grau de participação dos genéricos nas vendas. Quanto maior a presença dos genéricos, maior a concorrência no setor e menores os ganhos de cada empresa, o que eleva o repasse inflacionário ao consumidor. 

? Categoria 1: É a categoria que tem maior participação de genéricos (genéricos têm faturamento igual ou superior a 20%) e, portanto, um teto mais alto de reajuste. Neste ano foi de 5,68%. 

? Categoria 2: É a categoria que tem participação média de genéricos (representam entre 15% e 20% do faturamento), portanto, sofreu um reajuste menor, de 3,35%; 

? Categoria 3: É a categoria com menor participação de genéricos (inferior a 15% do faturamento) e apresenta o mais baixo índice de reajuste/ para 2014, o valor ficou fixado em 1.02%%.
Compartilhe: