TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Drogarias aumentam investimento em capacitação 05/02/2015 08:52:13


Redes de farmácias e drogarias têm investido mais em treinamento e capacitação de seus funcionários. A ideia é que as medidas ajudem o segmento a manter o ritmo de crescimento acima de 10% este ano, no mercado brasileiro.


Dados do IMS Health apontam que as vendas nesses canais cresceram 11% nos últimos dois anos. A comercialização de doses (caixas de medicamentos e afins) saltou de 76,30 bilhões de doses para 121,63 bilhões de doses até setembro do ano passado.


Quem comemora esse cenário é a rede de Drogarias da Coop. "A previsão é ampliar o faturamento em 7% este ano", afirmou a gerente comercial da Drogaria Coop, Rosângela Prado. Segundo ela, a empresa está sempre em busca de profissionais qualificados para as suas drogarias. "Desde 2012 a Coop vem investindo no treinamento em atendimento e gestão de pessoas", afirmou.


Outro ponto destacado por Rosângela foi a preocupação na redução dos custos das operações. "Para o ano de 2015, foi realizada adequação no horário de atendimento das lojas. O que permitiu ajustes no orçamento nas despesas como água e luz?.


A executiva afirmou ainda que a rede tem a intenção de abrir seis novos pontos de vendas - todas lojas de rua. "Hoje temos 34 drogarias, sendo 28 delas dentro das lojas de supermercado da Coop. As seis restantes são operações de rua", comentou.



Compartilhe: