TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Dez dicas para aumentar as vendas no final de ano. 25/10/2016 09:36:32

Medidas simples podem fazer a diferença nos lucros.

O fim do ano é um dos períodos mais aguardados pelos comerciantes, pois, o esperado é que as vendas aumentem. Porém, com o cenário de incertezas econômicas dos últimos tempos, pequenas mudanças podem fazer a diferença na hora das vendas. Investir em treinamento da equipe de atendimento e ampliá-la para a ocasião, se necessário, bem como apresentar o produto corretamente na vitrine podem ser decisivos no momento da compra.

Pensando nisso, foram elaboradas dez sugestões que podem fazer a diferença na hora de abordar o cliente e aumentar as vendas: 
1º.Espaço da loja: a forma pela qual o vendedor percorre o local e demonstra os produtos, fará toda diferença no resultado do atendimento.

2º. Conhecimento de produto: vale investir em cursos, treinamentos e reciclagem dos vendedores que terão papel de consultor.

3º. Planejamento: apresentar e envolver a equipe de vendas nos planos e metas de crescimento da empresa para o próximo ano.

4º. Mais trabalho x mais motivação: se a carga de trabalho irá aumentar, consequentemente as cobranças e o estresse vão também.

5º. Novo público no período: proporcione a ele um atendimento diferenciado, dando enfoque nos produtos selecionados para esta época.

6º. Coerência:não basta ter produtos destinados ao público-alvo, se o atendimento, entrega e pós-venda não acompanham.

7º. Taxa de conversão:a equipe precisa entender que esta taxa é um importante indicador de desempenho e se bem aplicada, só trará benefícios.

8º. Equipe autogerenciável:que a equipe tenha atitude positiva diante das objeções, como o famoso “Só estou olhando”.

9º. Itens de luxo ou valor agregado: entender bem tudo o que está por trás daquele objeto é de suma importância para fazer jus ao valor atribuído a ele.

10º. Vitrine:o cuidado em comunicar o produto deve estar aliado também à identidade da loja e ao perfil do cliente que se quer atingir.

Compartilhe: