TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Consumidor atesta eficácia dos medicamentos 08/04/2014 08:52:13


























Genéricos eram vistos como item de má qualidade.


Quando os medicamentos genéricos começaram a ser fabricados no Brasil, há 14 anos, os consumidores passaram a ter certa desconfiança da eficácia do medicamento no corpo humano. Uma década e meia depois a confiança do usuário nesse tipo de medicamento aumentou.
O farmacêutico bioquímico e tesoureiro do Conselho Regional de Farmácia (CRF) de São Paulo, Marcos Machado Ferreira, reconhece que no início do processo produtivo os genéricos eram vistos como item de má qualidade. Hoje são utilizados em larga escala porque houve comprovação de que possuem a mesma eficácia dos medicamentos de referência.


Segundo os entrevistados, a população adquire os genéricos com tranquilidade e com maior economia, uma vez que custam menos que os medicamentos de marca.
O aposentado Irineu Zanetti, 78 anos, relata que compra genéricos com frequência. ?Sempre tive confiança nesse tipo de medicamento?, conta. ?O principal fator é que custa menos e mesmo assim costumo pesquisar para pagar mais barato.?
Compartilhe: