TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Consumidor ainda prefere medicamento de marca 30/09/2014 08:52:13
Pesquisa constatou que a conta na farmácia poderia ser reduzida em média 36%, em relação aos medicamentos de marca que possuem seu genérico equivalente.

O levantamento, desenvolvido pela Orizon, foi feito ao longo de 12 meses e envolveu 43.707 consumidores de medicamentos. A empresa concluiu que 94% dos seus beneficiários preferem os medicamentos de marca. Destes, 39% adquiriram somente medicamentos de marca, enquanto 55% compraram produtos de marca e genéricos. Apenas 6% dos beneficiários utilizaram somente os genéricos.

Para o superintendente de Negócios Corporate da Orizon, Leopoldo Veras da Rocha, apesar dos genéricos terem sido criados há quinze anos para facilitar o acesso aos medicamentos, o produto ainda é tabu. "Existe a desconfiança em relação a qualidade do medicamento por uma parcela bastante grande da população", lembra Leopoldo.

O levantamento da Orizon ainda constatou que a conta na farmácia poderia ser reduzida em média 36%, em relação aos medicamentos de marca que possui seu genérico equivalente. Para um paciente que toma medicamento de uso contínuo para controlar a hipertensão, por exemplo, a economia anual pode chegar a 40%, com esta substituição. Já para quem sofre com o diabetes, a diferença que fica no bolso, com a substituição do medicamento de marca pelo genérico equivalente, pode chegar a 34%.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) os genéricos são medicamentos que contêm o mesmo princípio ativo, dose, forma farmacêutica (xaropes, comprimidos, cápsulas ou outras) e também a mesma indicação terapêutica e segurança que o medicamento de referência. "O genérico tem qualidade, eficácia e segurança comprovados por meio de testes científicos, o que desmistifica a desconfiança do genérico em relação a sua qualidade", completa o superintendente de Negócios Corporate da Orizon.
Compartilhe: