TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Como se livrar das dores de cabeça causadas pelo estresse 27/02/2015 08:52:13

O estresse físico ou mental pode desencadear ou agravar fortes dores de cabeça. Para aliviar fatores que podem ocasionar a cefaleia, pode-se destacar a união entre pequenas mudanças de hábito e o uso de analgésicos, medidas importantes para se livrar desse incômodo.

Segundo o neurologista e consultor do medicamento Neosaldina®, Dr. Deusvenir Souza, a cefaleia tipo tensional pode ser episódica (CTTE), com duração de até 14 dias no mês, ou crônica (CTTC), presente por 15 ou mais dias no mês. ?Este tipo cefaleia não tem característica hereditária e pode surgir mediante diversas questões que envolvem o corpo e a mente?, afirma.

O neurologista explica que o organismo age em processo de homeostasia, ou seja, sempre buscando fazer com que as substâncias químicas do corpo estejam em concentrações apropriadas, temperatura estável e pressão adequada. A desestabilização do organismo pode gerar dor de cabeça. Esse desequilíbrio, por sua vez, pode ser causado por má postura, cansaço, repouso insuficiente, estresse emocional ou mental, fome, excesso de exercícios, entre outros.

?Normalmente, o estresse, mecanismo que exige que o organismo se adapte a uma nova situação, é o principal desencadeador ?, explica o Dr. Deusvenir.

Para evitar diferentes tipos de dor de cabeça que aparecem em momentos inusitados, o neurologista dá algumas dicas importantes, como ter opções que amenizam o problema. Há fatores externos que não há como mudar, como o trânsito, temperatura, filas etc. ?Nesses casos, tente trocar os fatores geradores de estresse por momentos de lazer; com isso o cérebro libera neurotransmissores de prazer que, normalmente, são os mesmos utilizados contra as dores de cabeça?, sugere o Dr. Deusvenir.
Compartilhe: