TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Como ajudar pacientes com a dor causada pela diabetes 10/02/2015 08:52:13

O diabetes tem tratamento, mas a dor da neuropatia diabética, consequência de glicemia elevada por anos, é de difícil solução. Ela diminui a sensibilidade nas pernas, provoca dormência e câimbras e é seguida da dor localizada causada por alterações nas fibras nervosas das extremidades.

Apesar da grave queda na qualidade de vida que provoca, a neuropatia diabética permanece subdiagnosticada e subtratada, relatam Saad Javed e colegas da Universidade de Manchester, Reino Unido, na revista "Therapeutic Advances in Chronic Disease". Tratamentos que restabelecem a rigidez dos nervos estão em testes, mas nenhum ainda é satisfatório, dizem os autores. O tratamento sintomático ainda é o grande desafio.

Medicamentos que atuam sobre o sistema nervosos central, como os antidepressivos e antiepilépticos, devem ser recomendados. Cremes tópicos com capsaicina, componente ativo da pimenta vermelha, podem diminuir a dor, mas também causam provocar irritação ou queimadura.
Compartilhe: