TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Chocolate com fezes de inseto tem a venda suspensa pela Anvisa 31/10/2014 08:52:13
Nesta quinta-feira (30), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição em caráter preventivo de um lote de chocolate da fabricante Arcor.

Segundo análise do Laboratório Central Noel Nuels (Lacen-RJ), feito a partir de uma denúncia apresentada junto a vigilância sanitária de Volta Redonda (RJ), o lote LBP: 1 13360 1, do Chocolate ao Leite com Recheio Sabor Chocolate com Amendoim e Cereal Crocante, marca Chokko Snack, fabricado por Arcor do Brasil Ltda, o produto não tinha condições satisfatórias. De acordo com a denúncia, o chocolate tinha a presença de teias e fezes de insetos.

A Anvisa determinou o recolhimento de 792 caixas do produto, distribuídas nacionalmente. A interdição é preventiva e a Arcor pode recorrer da decisão e pedir que sejam feitos novos testes para confirmar se há alguma irregularidade.

A Arcor do Brasil informa que não há qualquer evidência de irregularidade com o produto do referido lote. A empresa esclarece ainda que o caso é isolado e refere-se apenas as unidades de produtos encontrados no supermercado localizado no município de Volta Redonda (RJ), e deriva das más condições de armazenamento e exposição no ponto de venda.

A empresa destaca que será realizada uma contraprova do produto pela Anvisa de Volta Redonda no dia 18 de novembro de 2014 para obter a comprovação de que a irregularidade verificada é decorrente das condições inadequadas de armazenamento no ponto de venda.

A Arcor informa que é certificada em normas internacionais de qualidade, ISO 9001 e BRC For Food Stardard e que segue  normas e procedimentos de qualidade em suas plantas industriais.

Para contatar a empresa, o consumidor pode utilizar o telefone 0800-0558450 ou e-mail: aquiarcor@arcor.com.
Compartilhe: