TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Bula é essencial para orientar sobre uso seguro de medicamentos 04/03/2015 08:52:13

De acordo com a coordenadora de Bulas e Rotulagem de Medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Fernanda Horne, várias complicações de saúde em decorrência da má administração de medicamentos podem ser evitadas se o consumidor ler a bula antes de tomar qualquer medicamento. "Todo e qualquer medicamento, mesmo que seja simples e você acreditar que não precisa de orientação para utilizá-lo, tem as orientações na bula", ressalta.

Desde 2009, a Anvisa determina que as bulas devem ter uma linguagem simples, para que todo cidadão compreenda claramente as informações sobre o medicamento. Além disso, é disponibilizado na internet um banco de dados de consulta às bulas de medicamentos.

O "Bulário Eletrônico" pode ser acessado tanto por profissionais de saúde como pela população em geral para obter informações contidas nas bulas dos medicamentos registrados e comercializados no País.
Compartilhe: