TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
ACESSO RESTRITO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Brasileiro tem alta confiança nos genéricos
06/02/2015 08:52:13
A maior parte dos brasileiros confia nos medicamentos genéricos, como mostra pesquisa Datafolha encomendada pelo Instituto de Pesquisa para o Mercado Farmacêutico (ICTQ), realizada entre 24 e 27 de setembro de 2014.
Foram realizadas 2.162 entrevistas em todo o País, distribuídas em 134 municípios, de forma a representar todas as regiões. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em 2012, o índice de confiança era de 70%. Em 2014, passou para 73%. Os mais confiantes nesse tipo de produto são os idosos, a partir dos 60 anos. Entre eles, a taxa de confiança sobe para 78%.
Segundo o diretor-executivo do ICTQ, Marcus Vinicius Andrade, o objetivo foi avaliar o grau de confiança da população aos medicamentos.
Para Andrade, isso pode ser reflexo de mudanças determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Agência passou a exigir das indústrias a existência de testes que comprovam a qualidade e a equivalência terapêutica de um produto similar em relação ao de marca.
"Geralmente, os similares não eram recomendados pelos médicos, que tinham um certa desconfiança antes dessas novas regras da Anvisa", diz.
- Farmácias têm até 30 de abril para esgotar os estoques de álcool líquido 70% 11/04/2024 A comercialização do álcool líquido 70% nos supermercados e farmácias volta a ser proibida a partir de 30 de abril. A mudança ocorrerá porque a vigência da RDC 766/2022 da Anvisa já teve um prazo de validade estendido por 120 dias, foi expirada.
- Projeto de lei exige informações em braile nas prateleiras de farmácias, supermercados e padarias 20/02/2024 Pequenas e microempresas poderão ser dispensadas se oferecerem funcionário capacitado para auxiliar
- Brasileiro está comprando mais e de forma menos fragmentada. 27/12/2023 Estudo da Kantar aponta tendência de mais unidades por ida ao ponto de venda em todas as missões de compra.