TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Brasileiro tem alta confiança nos genéricos 06/02/2015 08:52:13

A maior parte dos brasileiros confia nos medicamentos genéricos, como mostra pesquisa Datafolha encomendada pelo Instituto de Pesquisa para o Mercado Farmacêutico (ICTQ), realizada entre 24 e 27 de setembro de 2014.

Foram realizadas 2.162 entrevistas em todo o País, distribuídas em 134 municípios, de forma a representar todas as regiões. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em 2012, o índice de confiança era de 70%. Em 2014, passou para 73%. Os mais confiantes nesse tipo de produto são os idosos, a partir dos 60 anos. Entre eles, a taxa de confiança sobe para 78%.

Segundo o diretor-executivo do ICTQ, Marcus Vinicius Andrade, o objetivo foi avaliar o grau de confiança da população aos medicamentos.

Para Andrade, isso pode ser reflexo de mudanças determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Agência passou a exigir das indústrias a existência de testes que comprovam a qualidade e a equivalência terapêutica de um produto similar em relação ao de marca.

"Geralmente, os similares não eram recomendados pelos médicos, que tinham um certa desconfiança antes dessas novas regras da Anvisa", diz.
Compartilhe: